quarta-feira, 25 de maio de 2011

É chegado o momento de cumprir a pena. Finalmente.

Passados onze anos desde que o jornalista Antonio Marco Pimenta Neves assassinou friamente a sua namorada e colega de trabalho, a jornalista Sandra Gomide, o Brasil finalmente assistiu a sua prisão.

O Supremo Tribunal Federal -STF - negou, por unanimidade, o último recurso do jornalista e determinou a sua prisão.
Ele havia sido condenado a 19 anos de prisão por júri popular desde 2006, mas conseguiu no Supremo Tribunal de Justiça - STJ - reduzir a pena para 15 anos em regime fechado. São as brechas das leis no Brasil e quem tem um bom advogado, poder e influência, consegue recursos pulando de tribunal em tribunal. O não reconhecimento da confissão do crime, por exemplo, foi usado por sua advogada de defesa por diversas vezes.
Foto: notíciasterra.com.br
Sandra foi morta em 2000, com dois tiros disparados por Pimenta Neves que havia sido seu namorado e não aceitava o fim do relacionamento. Na época do crime, ele era diretor de redação do jornal O Estado de São Paulo, onde Sandra trabalhou como repórter e editora até ser demitida por ele, com o fim do namoro e um mês antes de ser assassinada.
http://www1.folha.uol.com.br/cotidiano/786015-dez-anos-apos-crime-assassino-de-jornalista-continua-solto.shtml                             

Cronologia do caso:
http://noticias.terra.com.br/brasil/casopimentaneves/interna/0,,OI987808-EI6824,00.html

Fotos: prisão de Pimenta Neves:
http://fotografia.folha.uol.com.br/galerias/3008-prisao-de-pimenta-neves

Espera-se que finalmente seja feita justiça e que o assassino Pimenta Neves permaneça preso e que cumpra os quinze anos de prisão.  

Nenhum comentário:

Postar um comentário